logo RCN

Petrobras anuncia investimento de R$ 4,2 milhões em SMS

Dinheiro será revertido na pavimentação de ruas de São Mateus do Sul

SÃO MATEUS DO SUL ? A Petrobras assinou na tarde de segunda-feira, 21, convênio com a prefeitura de São Mateus do Sul-PR, a 30 quilômetros de Três Barras, no valor de R$ 4,24 milhões. O dinheiro será investido na realização de pelo menos cinco obras.

Todas as obras são de pavimentação. A primeira contempla o acesso a Vila Bom Jesus e gasoduto. A segunda prevê melhorias na faixa da adutora. Já a terceira etapa prevê a pavimentação da travessia do rio Canoas. Na seqüência, será pavimentada e sinalizada a PR-364, no trecho entre o trevo de acesso a unidade da Petrobras em São Mateus do Sul e a portaria da unidade de mineração da empresa.

Num último momento, acontecerá a retificação das margens e desassoreamento do córrego Canoas.

A previsão é de que as obras estejam prontas em no máximo um ano.

Elza Kallas, diretora da unidade SIX da Petrobras, instalada em São Mateus do Sul, explica que além de contribuir com o município, as obras trazem benefício para a própria empresa, que ganha em melhorias nos acessos que são utilizados para escoamento da produção e recebimento de matéria-prima. ?São obras que beneficiam ambas as partes envolvidas?, frisa.

Francisco Ulbrich, prefeito de São Mateus do Sul, demonstrou orgulho de ter a Petrobras na cidade, em seu discurso. Ele lembrou que o investimento é um presente que a empresa dá a cidade que este ano completa seu primeiro centenário. Ulbrich lembrou que a Petrobras apóia diversos projetos ligados a saúde e área social, desenvolvidos pela prefeitura.

 

INVESTIMENTOS

 

O diretor de abastecimento nacional da Petrobras, Paulo Roberto Costa, esteve presente no evento e em seu discurso enfatizou o perfil empreendedor da Petrobras, maior empresa estatal do Brasil. ?Investimos em cidades que, como São Mateus do Sul, demonstram vontade de crescer?, enfatizou.

À reportagem do CN, Costa revelou que a SIX já iniciou um planejamento de investimentos que visam a expansão da unidade. ?O projeto está no início, mas a idéia é crescer?, explica Costa. Hoje, a Petrobras responde por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) são-mateuense e é a maior empregadora da cidade.

Anterior

REFORMA TRIBUTÁRIA: ?Redução da carga será a longo prazo?

Próximo

Estudo revela mapa do emprego na região

Deixe seu comentário